Questões de Enfermagem do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2010

#Questão 638798 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, HUB, Médico Residente Multiprofissional

Com relação a características de doenças ácido-pépticas do estômago e duodeno, a sintomas de pacientes com tais doenças e à assistência de enfermagem pertinente, julgue os seguintes itens. A hemorragia é uma complicação que pode vir a ocorrer na clientela em questão, devendo ser avaliado qualquer sinal de sangramento, o qual é descrito como melena — vômitos com aspecto de borra de café.

#Questão 638799 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, HUB, Médico Residente Multiprofissional

Com relação a características de doenças ácido-pépticas do estômago e duodeno, a sintomas de pacientes com tais doenças e à assistência de enfermagem pertinente, julgue os seguintes itens. Os resultados esperados, no caso de doentes com as doenças mencionadas, podem incluir manutenção do equilíbrio hídrico, aderência ao regime terapêutico, manutenção do peso corporal e diminuição das queixas de dor.

#Questão 638800 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, HUB, Médico Residente Multiprofissional

Com relação a características de doenças ácido-pépticas do estômago e duodeno, a sintomas de pacientes com tais doenças e à assistência de enfermagem pertinente, julgue os seguintes itens. Como medidas de alívio da dor estão a orientação para evitar alimentos e bebidas que possam irritar a mucosa gástrica e o uso correto dos medicamentos prescritos.

#Questão 638801 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, HUB, Médico Residente Multiprofissional

Com relação a características de doenças ácido-pépticas do estômago e duodeno, a sintomas de pacientes com tais doenças e à assistência de enfermagem pertinente, julgue os seguintes itens. Durante a entrevista e o exame físico, podem ser identificados sinais e sintomas de dor localizada no epigástrio, queimação retroesternal (azia), regurgitação ácida na garganta, indigestão, náusea e hipersensibilidade abdominal.

#Questão 638802 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, HUB, Médico Residente Multiprofissional

Uma mulher de 37 anos de idade iniciou quadro de fraqueza e parestesia ascendente nas pernas. Ela relatou infecção viral respiratória poucas semanas antes dos sintomas, que, em duas semanas, evoluíram, com intensificação da parestesia, dor, diminuição dos reflexos tendinosos e dificuldades de locomoção. Foi diagnosticada polineuropatia desmielinizante inflamatória aguda e indicada internação clínica para acompanhamento. Testes da função pulmonar mostraram prejuízos na capacidade vital e na força inspiratória da paciente, mas ainda sem indicação de suporte ventilatório. Os sinais vitais da paciente mostraram-se estáveis, seu peso é 60 kg, ela apresenta dificuldade para a tosse e é capaz de deglutir os alimentos; não houve comprometimento da sua função cognitiva nem do seu nível de consciência. A paciente relatou preocupação em razão das mudanças tão rápidas em seu estado de saúde.

Com relação a características do caso clínico descrito e à adequada assistência de enfermagem à referida paciente, julgue os itens de 91 a 95.

Devem ser observados os sinais de agravamento na dificuldade de deglutição e de eliminação de secreções das vias aéreas, preparando-se a paciente para a possibilidade de entubação e ventilação assistida, caso haja prejuízo grande na ventilação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis