Questões de Enfermagem do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2009

Julgue os itens subsequentes, relativos à transfusão de sangue e hemocomponentes. O crioprecipitado é preparado a partir do sangue total, é rico em fatores de coagulação e tem baixa concentração de fibrinogênio.

Julgue os itens subsequentes, relativos à transfusão de sangue e hemocomponentes. Para a administração de albumina, não é necessária tipagem ou prova cruzada.

Com relação aos critérios para doação de sangue, julgue os itens que se seguem. O doador de sangue potencial não pode ter nenhuma enfermidade infecciosa aguda no momento da doação.

Com relação aos critérios para doação de sangue, julgue os itens que se seguem. Indivíduos que se curaram de hanseníase, leishmaniose e doença de Chagas poderão ser doadores.

Na troca de plantão entre as equipes, um dos pacientes internados em uma enfermaria iniciou a transfusão de uma bolsa de concentrado de hemácias. Nos primeiros momentos, houve queixas de sensação de queimação ao longo da veia. A seguir, o paciente relatou dor lombar e dorsal, dispneia e ansiedade. Apresentou hiperemia de face, hematúria macroscópica e hipotensão.

Julgue os itens a seguir, acerca dessa situação hipotética.

A situação indica que ocorreu uma reação transfusional hemolítica aguda.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis