Questões de Enfermagem do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2005

#Questão 638001 - Enfermagem, Saúde Mental, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

A rotina angustiante do trabalho, o estresse, as cobranças sociais e a sobrecarga de atividades conduzem as pessoas a riscos de uma vida pouco saudável, com prejuízos à sua saúde mental. Julgue os itens seguintes, referentes à saúde mental no trabalho. A prevenção em saúde mental está associada à idéia de antecipar aspectos que influenciam o cotidiano das pessoas, possibilitando ao trabalhador reflexões, instrumentalização e análise de seu cotidiano.

O ensino de saúde favorece a capacidade independente do cliente para atender às suas próprias necessidades. Desse modo, a educação da saúde é um componente fundamental da assistência de enfermagem e deve ser dirigida à promoção, manutenção e restauração da saúde. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. No ensino ao cliente com deficiências sensoriais, o enfermeiro deve adotar algumas medidas que garantam a efetiva aprendizagem, como falar em um tom de voz mais alto com um cliente com deficiência visual ou utilizar a repetição pura quando o cliente não compreender.

O ensino de saúde favorece a capacidade independente do cliente para atender às suas próprias necessidades. Desse modo, a educação da saúde é um componente fundamental da assistência de enfermagem e deve ser dirigida à promoção, manutenção e restauração da saúde. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes. Existem características peculiares na aprendizagem das crianças, adultos e idosos, permitindo afirmar que ocorre aprendizagem de maneira diferenciada dependendo do nível de desenvolvimento do indivíduo.

É fundamental buscar a segurança biológica aos pacientes hospitalizados. Essa proteção aos pacientes deve ser feita a partir do uso de técnicas assépticas aplicadas como parte da assistência prestada a todos os pacientes, a fim de se evitarem infecções e a propagação de doenças. Considerando esse tema, julgue os itens subseqüentes. Considere que uma criança de 3 anos de idade necessitou ser internada após apresentar complicações decorrentes de sarampo, quando estava no segundo dia após o surgimento do exantema. Nesse caso, devem ser adotadas as precauçõespadrão durante todo o período de internação da criança, e as precauções por gotículas devem ser instituídas por mais dois dias, quando então cessará o período de transmissibilidade.

É fundamental buscar a segurança biológica aos pacientes hospitalizados. Essa proteção aos pacientes deve ser feita a partir do uso de técnicas assépticas aplicadas como parte da assistência prestada a todos os pacientes, a fim de se evitarem infecções e a propagação de doenças. Considerando esse tema, julgue os itens subseqüentes. Um indivíduo colonizado por determinado microrganismo patogênico não pode transmitir esse agente infeccioso a outros indivíduos, pois a colonização é uma condição na qual o hospedeiro não está infectado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis