Questões de Enfermagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem

São situações de emergência os acidentes causados por animais peçonhentos, ou seja, aqueles que secretam veneno e possuem a capacidade de inoculá-lo ativamente como, por exemplo, ofídios, aracnídeos, larvas de lepidópteros, abelhas e vespas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. Um indivíduo previamente sensibilizado pelo veneno de abelha pode manifestar reação de hipersensibilidade imediata com apenas uma picada.

São situações de emergência os acidentes causados por animais peçonhentos, ou seja, aqueles que secretam veneno e possuem a capacidade de inoculá-lo ativamente como, por exemplo, ofídios, aracnídeos, larvas de lepidópteros, abelhas e vespas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. Diminuição da acuidade visual, ptose palpebral, fácies miastênica e incapacidade de manutenção da postura cervical são manifestações clínicas de um indivíduo vítima de acidente botrópico.

São situações de emergência os acidentes causados por animais peçonhentos, ou seja, aqueles que secretam veneno e possuem a capacidade de inoculá-lo ativamente como, por exemplo, ofídios, aracnídeos, larvas de lepidópteros, abelhas e vespas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. As peçonhas de ação proteolítica produzem lesão tecidual e, secundariamente, pode haver liberação de autacóides endógenos, principalmente bradicinina e serotonina, que parecem estar relacionados às manifestações sistêmicas de hipotensão e choque.

São situações de emergência os acidentes causados por animais peçonhentos, ou seja, aqueles que secretam veneno e possuem a capacidade de inoculá-lo ativamente como, por exemplo, ofídios, aracnídeos, larvas de lepidópteros, abelhas e vespas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. A fasciotomia pode ser necessária nos casos de síndrome compartimental e complicação local grave, devendo ser realizada mesmo na vigência de distúrbios e coagulação.

Renata, 30 anos, 28 semanas de gestação, deu entrada no pronto atendimento com relato de crise convulsiva recente, sendo encaminhada para avaliação pela enfermeira da classificação de risco. A paciente mostrou-se responsiva, porém, com certa confusão mental, PA = 140x90 mmHg, cefaleia, alterações visuais e TAx = 40°C. D Diante dessa avaliação e com base no protocolo de classificação de risco para esse tipo de atendimento, a paciente deve receber a seguinte classificação:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis