Questões sobre Modalidades Esportivas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Modalidades Esportivas

A ginástica laboral pode ser situada como um programa de intervenção, composto por uma série de exercícios físicos realizados durante e no local de trabalho, com objetivo de melhorar a aptidão física relacionada à saúde. Sobre a Ginástica Laboral analise as afirmativas a seguir.


I. Realizada durante a jornada, interrompe a monotonia operacional, com a realização de exercícios específicos de modo a remediar esforços repetitivos ou estruturas sobrecarregadas e as posturas solicitadas nos postos de trabalho.

II. Tem como objetivo promover alguns minutos de atividades físicas para que o trabalhador possa meditar e aumentar sua consciência corporal, possibilitando um maior conhecimento de seu corpo e um aprendizado motor, de modo a reduzir a ansiedade e a tensão.

III. Tem como objetivo principal preparar os funcionários, ativando sobretudo os grupos musculares que serão solicitados nas tarefas profissionais, proporcionando também maior disposição.



Segundo Lima (2018) os tipos de ginástica laboral apontados nas afirmativas I, II e III são respectivamente:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a BNCC incluem a dança como uma das unidades temáticas na educação física. Acerca dos objetivos da dança na escola, julgue os próximos itens.

I A dança na escola visa desenvolver a imaginação, a comunicação verbal, o pensamento crítico, a autoconfiança, a cooperação e a criatividade. II A dança na escola visa aprimorar o desenvolvimento motor, a consciência corporal e a percepção musical. III A dança na escola visa integrar-se a outras áreas do currículo escolar, explorando o movimento dançante. IV A dança na escola visa estabelecer conexões dentro de contextos históricos, sociais e culturais.

Assinale a alternativa correta.

#Questão 917478 - Educação Física, Modalidades Esportivas, Avança SP, 2023, Prefeitura de Americana - SP, Professor de Educação Básica 2 - Educação Física

Ainda de acordo com a obra de Carmen Soares, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – A sistematização da ginástica na Suécia ocorreu apenas na segunda metade do século XX. II – Na escola sueca, Ling sustentava que a ginástica poderia ser dividida em quatro partes: pedagógica, militar, ortopédica e estética. III – Não se pode notar nenhum viés médico ou higiênico na concepção de ginástica dos suecos. 

#Questão 917595 - Educação Física, Modalidades Esportivas, IBFC, 2023, SEC-BA, Professor da Educação Básica - Educação Física

A prática denominada ginástica possuiu ao longo da história significados diversos, podendo atualmente ser assumida como um conjunto ou formas de exercícios. Analise a classificação abaixo:
“Reúne as práticas corporais que têm como elemento organizador a exploração das possibilidades acrobáticas e expressivas do corpo, a interação social, o compartilhamento do aprendizado e a não competitividade.”
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017) o tipo de ginástica acima caracterizado corresponde a classificação de: 

A função líbero no voleibol foi criada no fim da década de 1990. O jogador que exerce esta função veste uniforme de cor diferente da dos demais atletas de sua equipe. Assinale, a seguir, a ação que o líbero NÃO pode realizar no voleibol.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis