Listagem de Questões sobre Geral
Suponha uma situação em que um(a) aluno(a), saudável, numa das primeiras aulas do dia, reclame de tonteira extrema e enjôo por não ter tomado café da manhã, caracterizando um quadro de hipoglicemia,. Nesse caso, o(a) professor(a) de Educação Física, atento à integridade física de seus(uas) alunos(as), idealmente, deve:
interromper a atividade do (a) aluno (a) e administrar-lhe açúcar
pedir que o(a) aluno(a) reduza a intensidade da atividade e continue na aula
interromper a atividade do(a) aluno(a), observálo e, imediatamente, fazê-lo retornar
deixar o(a) aluno(a) descansar, fazê-lo(a) beber água e voltar imediatamente à atividade
Responda às questões de números 13, 14 e 15, considerando a situação abaixo descrita.
Na escola X, as aulas de Educação Física têm 50 minutos de duração, são ministradas duas vezes por semana, as turmas são compostas por 40 alunos em média e o programa do 1º bimestre da 7ª série foi estruturado da seguinte maneira:
A prova prática realizada após o ensino das modalidades de Atletismo constitui:
uma medida
uma avaliação somativa
uma avaliação formativa
um instrumento de medida
Considere a descrição abaixo de uma aula de Educação Física ministrada para uma turma da 8a série do ensino fundamental e responda às questões de números 18 e 19.
OBJETIVO DA AULA: realizar corretamente a técnica da corrida de velocidade. Exercício de aquecimento (5 minutos); estafetas de corrida (10 minutos); tiros de 100m a 90% da velocidade máxima (20 minutos); educativos de corrida (coordenação) (10 minutos); debate sobre as atividades realizadas (5 minutos).
O sistema de produção de energia que prepondera nessa aula é o:
aeróbio
ADP-CP
anaeróbio lático
anaeróbio alático
Tomando como referência o processo de aprendizagem motora, o alcance do objetivo da aula seria facilitado se:
o aquecimento fosse suprimido
o tempo para o debate sobre as atividades fosse maior
as estafetas fossem realizadas após os tiros de 100m
exercícios educativos fossem realizados após os de aquecimento
Em aulas muito motivantes de Educação Física, ministradas a turmas da 1ª série do ensino fundamental, realizadas ao ar livre e em dias muito quentes e secos, visando a garantir o equilíbrio hídrico e eletrolítico de seus(uas) alunos(as), o(a) professor(a) de Educação Física, idealmente, deve:
permitir a hidratação dos(as) alunos(as) notadamente mais necessitados(as)
planejar a hidratação dos(as) alunos(as) quando manifestarem esse desejo
permitir que os(as) alunos(as) tirem a camisa durante a aula
planejar pausas nas quais a hidratação seja um hábito
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}