Listagem de Questões sobre Geral
A ênfase da tendência desenvolvimentista da Educação Física está em:
construir o conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo, o que implica desenvolvimento de esquemas de assimilação e acomodação, num processo de constante reorganização
selecionar e desenvolver conteúdos que propiciem uma melhor leitura da realidade social pelos(as) alunos(as), possibilitando, assim, sua inserção transformadora nessa realidade
oferecer experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento dos(as) alunos(as), visando à aprendizagem de habilidades motoras
promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança, buscando garantir a formação integral dos(as) alunos(as)
Responda às questões de números 13, 14 e 15, considerando a situação abaixo descrita.
Na escola X, as aulas de Educação Física têm 50 minutos de duração, são ministradas duas vezes por semana, as turmas são compostas por 40 alunos em média e o programa do 1º bimestre da 7ª série foi estruturado da seguinte maneira:
O (a) professor(a) organizou os elementos `Atletismo´, ´Lançamento do Disco` e `Salto Dorsal (Fosbury Flop)´, respectivamente, nos seguintes planos:
de curso, de unidade e de aula
de curso, de aula e de unidade
de unidade, de aula e de curso
de unidade, de curso e de aula
O objetivo de ensino proposto pela equipe de Educação Física foi:
consolidado pela progressão pedagógica das técnicas do Atletismo
dificultado pelo reduzido tempo destinado à prática das técnicas do Atletismo
favorecido pela pluralidade de técnicas de atletismo apresentadas aos(às) alunos(as)
prejudicado pela aplicação de uma prova prática de atletismo no final do bimestre
Organizando um evento no qual os alunos apresentarão o que aprenderam ao longo da unidade didática 'Dança', um(a) professor(a) de Educação Física que adota a concepção de aulas abertas assume a seguinte postura:
cria uma coreografia e a apresenta para os(as) alunos(as)
pede aos(às) melhores alunos(as) que montem uma coreografia
discute com os(as) alunos(as) e com eles(as) elabora uma coreografia
contrata um(a) coreógrafo(a) para montar um espetáculo como prêmio
Um grupo de alunos(as), iniciantes em voleibol, apresenta dificuldade na execução do saque por baixo, pois a bola não chega à quadra adversária. Para ajudar os(as) alunos(as) na realização do movimento, o(a) professor(a) deve pedir-lhes que:
empreguem mais força na execução do saque
aumentem o arco do movimento descrito pela mão
flexionem o cotovelo no momento de bater na bola
desacelerem o movimento do braço instantes antes de bater na bola
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}