Listagem de Questões sobre Geral
Estabeleça a concordância entre as colunas da esquerda e da direita, com relação as modalidades avaliativas na Educação Física.
As afirmações abaixo, referente à avaliação da capacidade morfofuncional de escolares:
I e IV são verdadeiras.
II e IV são verdadeiras
I, II e IV são falsas.
I e III são verdadeiras.
Estabeleça a concordância entre as colunas I e II, referentes as teorias e modelos do desenvolvimento humano que vem sendo usada na Educação Física.
Coluna I – Proponentes
1. Lawrence Kohlberg
2. Urie Bronfenbrenner
3. Howard Gardner
4. Klaus Riegel
Coluna II – Fundamentos
( ) Fundamenta-se no paradigma ecológico e pode ser usado para
explicar o comportamento motor na Educação Física.
( ) Admite múltiplas inteligências específicas dentre elas a
cinestésico-corporal.
( ) Trata-se de uma análise dialética do comportamento humano.
( ) Tem sido aplicado para o estudo do desenvolvimento moral de
atletas.
A seqüência dos algarismos da Coluna II, preenchida corretamente, de
cima para baixo, se encontra na alternativa:
Com relação ao código de ética do profissional de Educação Física podemos afimar:
somente a III e IV
I e II
II e III
somente a IV
A divisão de turmas de Educação Física em grupos homogêneos, por níveis de aptidão física, favorece o ensino de habilidades motoras e contribui para criar uma atmosfera social muito mais desejável para as aulas, o que facilita a superação dos alunos no aprendizado de movimentos. Tal organização didático-pedagógica coaduna-se com a concepção de Educação Física denominada:
popular
competitivista
crítico-superadora
crítico-emancipatória
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}