Listagem de Questões sobre Geral
Dentro das atuais perspectivas da Educação Física Escolar aborda-se uma concepção de currículo vinculada a um projeto político pedagógico onde se destaca
o desenvolvimentos biológico e psicológico da criança.
a função didática escolar.
a função social da Educação Física dentro da escola.
o aspecto puramente desenvolvimentista da criança.
o lado lúdico-esportivo escolar.
Segundo Libâneo (1985) ... os conteúdos são realidades exteriores ao aluno, que devem ser assimilados e não simplesmente reinventados, eles não são fechados e refratários às realidades sociais...
O autor, em sua afirmação destaca que os conteúdos devem
ter aplicabilidade prática.
ter relevância biológica.
garantir o conhecimento científico.
ter relevância social.
ser baseados em conhecimento específico.
Segundo Le Boulch, no plano do desenvolvimento funcional, a sessão psicomotora deve atingir dois grandes grupos de funções que são de
ajustamento e de satisfação.
percepção e de satisfação.
ajustamento e de percepção.
conhecimento e de compreensão.
conhecimento e de ajustamento.
Dentre as atividades que devem ser propostas no curso elementar estão as de "arremessar-apanhar", cujo principal objetivo é desempenhar uma ligação entre o campo visual e a motricidade fina da mão e dos dedos, chamada de
coordenação tridimensional.
mobilidade articular.
manipulação consciente.
coordenação oculomanual.
agilidade manual.
A estruturação mental na criança que lhe permite saber que um elemento, por exemplo, um número, um bastão, uma bola, é menor que os seguintes e maior que os anteriores, ao mesmo tempo, é chamada de
interligação.
intercalação.
mentalização.
enumeração.
seriação.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}