Listagem de Questões sobre Geral
Em um planejamento de Educação Física Escolar o objetivo específico caracteriza-se pela determinação
da estratégia que será utilizada pelo professor.
da ação do professor no processo.
do comportamento do aluno ao final do processo.
do comportamento de entrada do aluno no processo.
dos meios utilizados pelo professor.
No ensino de habilidades psicomotoras, alguns fatores podem dificultar a aprendizagem. Dois desses fatores são:
rotina e avaliação.
controle e avaliação.
sistematização e improvisação.
racionalização e controle.
rotina e improvisação.
Durante a fase da inteligência pré-operatória, isto é, até os sete anos, a imagem do corpo é
somente cinestésica.
essencialmente visual.
perceptiva e cognitiva.
essencialmente cognitiva.
cinestésica e cognitiva.
O estudo das diferentes fases de desenvolvimento psicomotor permitiu que fossem distinguidos três níveis de organização do comportamento:
sensoriomotor, da estruturação perceptiva e da representação mental.
sensoriomotor, perceptivo sensorial e coordenativo.
da simbolização, da representação social e perceptivo motor.
da estruturação, da simbolização e da representação mental.
da representação mental, da representação social e coordenativo.
O jogo conhecido como amarelinha, exige da criança coordenação espacial. Essa noção espacial está, entre outras, na base da formação de noções lógicas como:
adaptação e coordenação.
coordenação neuromotora.
força e flexibilidade.
raciocínio operatório.
classificação e seriação.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}