Listagem de Questões sobre Geral
Para Guedes (1999), a presença do esporte nas aulas de Educação Física, atualmente, pode ser interpretada como
hegemônica e importante para a afirmação da identidade nacional.
prática excessiva, sem função relevante para a sociedade.
conteúdo central para a mudança de hábitos saudáveis.
dispensável por causa de seus efeitos hormonais.
prejudicial por causa da necessidade de treinamento excessivo.
De acordo com a abordagem desenvolvimentista, para o professor lidar melhor com os problemas de erro do aluno é necessário: I - o conhecimento das etapas da aquisição básica das habilidades motoras; II - o reconhecimento do erro por meio de observação sistemática das fases de aquisição; III - o reconhecimento das fases de aquisição das habilidades motoras de acordo com a faixa etária. Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):
De acordo com a abordagem desenvolvimentista, para o
professor lidar melhor com os problemas de erro do aluno é
necessário:
I - o conhecimento das etapas da aquisição básica das
habilidades motoras;
II - o reconhecimento do erro por meio de observação
sistemática das fases de aquisição;
III - o reconhecimento das fases de aquisição das habilidades
motoras de acordo com a faixa etária.
Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
A abordagem desenvolvimentista é questionada por Darido (2003) quando a autora reconhece que
a dimensão política não permeia a abordagem em questão.
não foi levado em consideração, na construção da abordagem, o conceito de zona de desenvolvimento proximal.
falta argumentação teórica suficiente para fundamentar a abordagem.
há excesso de parâmetros biológicos na fundamentação dessa abordagem.
há pouca argumentação neurofisiológica na construção da abordagem.
Para Tani et alii (1988), a produção do movimento é resultado
do desenvolvimento natural do ser humano
de um processo interno sintetizado num modelo de performance humano composto de variáveis.
de um processo interno e estático da performance humana.
de um processo externo sintetizado sem variáveis internas.
de vários processos naturais de performance humanos.
Darido (2003) considera que a proposta de Educação Física construtivista trata a criança como sujeito
portador de experiências, independente do processo formal de ensino.
portador de dependências pedagógicas para seu amadurecimento cultural.
desprovido de cultura até sofrer uma intervenção pedagógica formal.
que necessita de avaliação funcional antes de qualquer busca de performance.
que pode ser entendido exclusivamente à luz dos estágios maturacionais.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}