Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 639968 - Educação Física, Geral, UFSM, 2017, UFSM, Técnico Desportivo

O aumento desproporcional da produção de dióxido de carbono (VCO2 ), rotineiramente observado a partir de determinada intensidade de trabalho submáximo em teste de esforço máximo progressivo, advém do

#Questão 639871 - Educação Física, Geral, IBFC, 2017, HUGG-UNIRIO/RJ, Professor de Educação Física

O desenvolvimento motor pode ser conceituado como o processo de mudanças no movimento contínuo relacionado à idade, bem como as interações das restrições que induzem tais mudanças. Por restrições entende-se uma característica que encoraja alguns movimentos, enquanto desencoraja outros. Sobre estas restrições analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Restrições individuais: são características físicas mentais específicas de uma pessoa ou organismo. Por exemplo: a altura, o comprimento de um membro, a força a motivação podem influenciar a maneira como o indivíduo se movimenta.

II. Restrições ambientais: são restrições relacionadas ao mundo que nos cerca. Exemplos desta restrição estão relacionados ao medo, à experiências anteriores e foco de atenção.

III. Restrições de tarefa: incluem os objetivos e a estrutura de regras de um movimento ou atividade específicos. O exemplo de um corredor que não se sente motivado a correr em um local com temperatura e umidade adversa pode restringir o movimento.

De acordo com Haywood e Getchell (2016) estão corretas as afirmativas:

Acerca da compreensão do pensamento médico-higienista no início do século XX, da formação do professor de educação física e da entrada da educação física na escola brasileira, julgue os itens a seguir.

É necessária ao professor de educação física uma sólida base de anatomia e fisiologia, uma vez que esses conhecimentos oferecem à educação física subsídios imprescindíveis ao desenvolvimento do esporte na escola, conteúdo fundamental da disciplina nas primeiras décadas do século XX.

Acerca da compreensão do pensamento médico-higienista no início do século XX, da formação do professor de educação física e da entrada da educação física na escola brasileira, julgue os itens a seguir.

A educação física do início do século XX, por meio da ginástica, objetivava regenerar, fortalecer e revigorar o corpo devido à nova ordem socioeconômica da época.

Acerca da compreensão do pensamento médico-higienista no início do século XX, da formação do professor de educação física e da entrada da educação física na escola brasileira, julgue os itens a seguir.

Como à época os professores de educação física tinham uma formação semelhante à do médico, logo a profissão ganhou o mesmo status da medicina e, dessa forma, contribuiu para o desenvolvimento da saúde do País.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis