Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 347416 - Educação Física, Geral, Prosperity, 2014, AMEAS/PR, Técnico em Educação Física

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso nas seguintes afirmativas:

( ) O aluno com DFM com amputação completa bilateral de membros superiores direito precisa de uma prótese para a escrita e de uma adaptação curricular usando a tecnologia assistiva no teclado de computador.

( ) O aluno com DFM com amputação completa de membro superior direito, quando precisa de uma intervenção cirúrgica, deverá usufruir do apoio da pedagogia hospitalar.

( ) No ambiente escolar, o aluno com DFM com amputação completa de membros inferiores e que depende de cadeira de rodas necessita de acessibilidade e adaptação mínima prevista pelo professor.

#Questão 347422 - Educação Física, Geral, Prosperity, 2014, AMEAS/PR, Técnico em Educação Física

Jogos pré-desportivos apresentam-se como práticas ainda pouco utilizadas para prevenção e tratamento de doenças, promoção e recuperação da saúde. Caracterizados como jogos que antecedem a prática esportiva propriamente dita, havendo adequação e adaptações de regras e gestos técnicos, os jogos pré-desportivos, quando bem prescritos, podem propiciar melhora, exceto ao:

#Questão 347426 - Educação Física, Geral, Prosperity, 2014, AMEAS/PR, Técnico em Educação Física

A Osteoporose é uma doença metabólica óssea sistêmica, caracterizada por diminuição da massa óssea e deterioração da micro arquitetura do tecido ósseo, com consequente aumento da fragilidade do osso e de suscetibilidade a fraturas. Os principais fatores de risco são:

I - Gênero: As mulheres são mais suscetíveis ao desenvolvimento da doença.

II - Idade: Pessoas acima de 60 anos têm maior incidência da doença.

III - Infecções, patologias endócrinas e doenças renais podem aumentar o risco da osteoporose.

IV - Alimentação: A menor ingestão de cálcio também pode aumentar o risco da doença;

Assinale a alternativa correta:

“Abordagem pedagógica que prima o trabalho com as habilidades motoras básicas e específicas visando à prática dos conteúdos que compreendem a educação física escolar. Fundamenta-se na aprendizagem motora, no crescimento e desenvolvimento. Trata-se de uma abordagem que se encontra no grupo das abordagens não críticas da educação física.” Esses pressupostos se referem à qual abordagem pedagógica da educação física escolar?

As regras oficiais do voleibol definem que

I. o primeiro saque do primeiro set, bem como o do set decisivo, é executado pela equipe determinada pela decisão do árbitro;

II. os jogadores devem seguir a ordem de saque registrada na folha de formação.

III. a bola deverá ser golpeada com uma mão ou qualquer parte do braço depois de ser solta ou lançada para cima pela mão;

IV. o segundo árbitro autoriza o saque após ter verificado que as duas equipes estão prontas para jogar e que o sacador está na posse de bola.

Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis