Questões de Educação Física do ano 2020

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Listagem de Questões de Educação Física do ano 2020

Aspectos biomecânicos e fisiológicos em relação à fadiga muscular preconizam que é uma redução induzida pelo exercício na capacidade máxima de força do músculo. Além disso, os tipos de fibra e o padrão de ativação das unidades motoras desempenham um papel na determinação da taxa que o músculo se fadiga. Contudo, existem fatores contribuintes e mitos impostos por profissionais do esporte. Sabendo disso, associe os fatores relacionados à sequência apresentada.
1.Fatores a serem considerados contribuintes para a fadiga muscular. 2.Fatores não considerados contribuintes para o aparecimento da fadiga.
( ) Redução da produção de força muscular e da velocidade de encurtamento. ( ) Relaxamento prolongado das unidades motoras. ( ) Afadiga pode ocorrer no neurônio motor. ( ) Uma fibra muscular alcança a fadiga absoluta.
A sequência CORRETA dessa associação é:

Pacientes com diabetes melito insulino-dependentes são aconselhados a evitar exercícios pesados, como levantamento de peso exagerado ou uma atividade aeróbica intensa e prolongada. Acerca da prática de exercícios físicos para pacientes com diabetes melito insulino-dependentes, marque a alternativa CORRETA.

A coluna é composta por 24 vértebras, 23 discos, 31 pares de nervos espinhais e 14 músculos mais um grande número de ligamentos e tendões. Em relação ao desenvolvimento de lombalgias, analise as proposições.
I- Abaixa força muscular na região inferior do tronco é um fator que aumenta o risco de lombalgias. II- Levantar pesos com a flexão dos joelhos em vez da cintura, fazendo com que os músculos das pernas realizem a maior parte do trabalho. III- O estresse emocional não causa lombalgia.
É CORRETO o que se afirma em:

Além dos fatores hereditários e hormonais, a ingestão excessiva de alimentos e baixos níveis de atividade física representam os agentes promotores da obesidade. Assinale a alternativa CORRETA, a qual contemple a faixa de percentual de gordura recomendada para adultos jovens e não atletas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em relação ao objetivo geral do treinamento de resistência geral (cardiorrespiratória, especialmente aeróbica), caracterizando-se por adaptações fisiológicas específicas, assinale a alternativa que contempla a resposta CORRETA.

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