Questões de Educação Física do ano 2020

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2020

“Vários pesquisadores têm tentado subdividir os movimentos fundamentais em uma série de estágios sequenciais identificáveis”.
Em qual estágio preconizado por GALLAHUE & OZMUN (2013) o movimento é caracterizado pela ausência de determinadas partes ou por uma sequência inapropriada, pelo uso acentuadamente restrito ou exagerado do corpo e por uma má coordenação e fluxo rítmico?

Qual a proposta metodológica da Educação Física que se baseia numa perspectiva antropológica, cuja principal vantagem não é a exclusão da dimensão biológica, mas a sua discussão vinculada ao surgimento da cultura ao longo da evolução dos primatas até culminar com o aparecimento do Homo sapiens?

“As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo” (VIGOTSKI).
Analise as afirmativas abaixo sobre os jogos e as brincadeiras na escola.
1. Servem apenas para liberar e extravasar sentimentos, sair da rotina de sala. 2. O brincar proporciona a aquisição de novos conhecimentos, desenvolve habilidades de forma natural e agradável. 3. Os jogos e as brincadeiras, por serem desprovidos de regras, não contribuem para a construção de valores morais e éticos. 4. Ensinar os conteúdos escolares por meio de jogos e brincadeiras não contribui para que a criança se aproprie do conhecimento de modo crítico. 5. Fazer uso de jogos e brincadeiras durante as aulas regulares pode ser um recurso inovador para os alunos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas

POWERS & HOWLEY (2017) apresentam três princípios do treinamento de resistência.
Qual o princípio apresentado pelos autores em que os ganhos de condicionamento por meio do exercício com sobrecarga são rapidamente perdidos quando o treinamento é interrompido e a sobrecarga é removida?

#Questão 891369 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, FAUEL, 2020, Prefeitura de Centenário do Sul - PR, Provas: Professor de Educação Física - 20H Professor de Educação Física -40H

Uma definição comum de avaliação indica que avaliar é “determinar ou estabelecer o valor de; examinar e julgar”. Entretanto, são várias as definições de avaliação encontradas na bibliografia utilizada atualmente no campo da Educação Física, não havendo concordância em torno de uma definição-padrão. Não se pode deixar de reconhecer o fato de que a avaliação progrediu a ponto de agora ser possível dizer que é um caminho profissional em rápido processo de maturação. Porém, é importante que os profissionais avaliadores considerem algumas orientações antes do início dos testes:
I. Explicar – e, se possível, demonstrar – ao avaliador como deve ser realizado o teste em questão. II. Efetivar as medições em diferentes horas do dia. III. Realizar atividade física extenuante antes da realização do teste. IV. Não realizar os testes em jejum, em estado de desidratação e/ou em estado de enfermidade (gripe, febre, resfriado). V. Buscar utilizar o mesmo avaliador quando se considera o mesmo teste.
É CORRETO o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis