Questões de Educação Física do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2009

#Questão 345937 - Educação Física, Geral, UFGO, 2009, SEE/GO, Professor de Educação Física

De acordo com Teodoro (2002), no artigo “Gênese e sentido dos Parâmetros Curriculares Nacional e seus desdobramentos para a educação física escolar brasileira” (RBCE, v. 23,nº 2, p.144) os PCN representam um grande agrupamento de abordagens, cujos objetivos seria superar as velhas práticas da exclusão, da participação, interação, cidadania, entre outros, mas que no fundo não passa de meros discursos, em virtude da ausência de referências sociais sólidas e dos profundos conflitos no campo das teorias educacionais. O nome que a autora deu a tal ecletismo foi:

#Questão 345939 - Educação Física, Geral, UFGO, 2009, SEE/GO, Professor de Educação Física

O desejo de possuir um corpo forte e saudável e em um menor tempo possível vem se tornando um sonho da grande maioria da população independente de raça, sexo e classe social. Esse modelo de corpo ocidentalizado, no qual predomina a aparência, o padrão estético corporal e a força de produção denomina-se

#Questão 345941 - Educação Física, Geral, UFGO, 2009, SEE/GO, Professor de Educação Física

Segundo Carmem Soares (1994), Fernando Azevedo foi um importante defensor da Educação Física como elemento de formação de indivíduos robustos, saudáveis e de boa índole moral para servir ao desenvolvimento do País. A Educação Física, segundo essa perspectiva, deveria promover o desenvolvimento dos jovens, tendo como referência a:

#Questão 345943 - Educação Física, Geral, UFGO, 2009, SEE/GO, Professor de Educação Física

Nas abordagens críticas da Educação Física, está presente a ideia de que os conteúdos e a própria ação pedagógica provêm de uma construção histórica socialmente determinada. Fundamentando-se nessa concepção, a Educação Física deve formar sujeitos

#Questão 345945 - Educação Física, Geral, UFGO, 2009, SEE/GO, Professor de Educação Física

Para diferentes autores, o jogo é uma construção social, pois nele a criança opera com significados de suas ações, desenvolve suas vontades e torna-se autor consciente de suas decisões. Em consequência disso, o jogo, na prática pedagógica da Educação Física, contribui para

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis