Questões de Educação Física do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2007

A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O consumo de produtos esportivos que apresentem os melhores recursos tecnológicos para se trabalhar o corpo é a melhor alternativa para o jovem que deseja investir na própria saúde.

Os seres humanos conseguem tolerar uma queda de temperatura corporal profunda de 10 ºC, porém, um aumento de apenas 5 ºC. Nos últimos anos, muitos atletas morreram de estresse térmico (calor) durante treinamento ou competição. Lamentavelmente, a lesão induzida pelo calor ocorre comumente em uma variedade de eventos atléticos de duração mais prolongada. Considerando que uma boa compreensão da termorregulação poderá prevenir essas tragédias e que a maior parte dessa responsabilidade cabe às pessoas que organizam e orientam os eventos atléticos e os programas de atividade física, julgue os itens subseqüentes.

A utilização de roupas de borracha ou com plásticos aumenta a umidade relativa próximo à pele, promovendo a produção de suor. Essa prática é recomendada porque o suor esfria e também contribui para a hidratação da pele.

A partir da década de 80 do século XX, observa-se um esforço no sentido de reorientar o trabalho pedagógico da Educação Física, revisando-se, com isso, o papel que compete ao professor na formação integral da criança, em uma visão mais ampla de educação e de currículo. Tendo dessa informação como referência inicial, julgue os itens de 56 a 60. Enquanto os demais professores da escola participam do conselho de classe, o professor de educação física deve promover uma gincana para todos os alunos da série, de forma a mantê-los ocupados nesse período.

A partir da década de 80 do século XX, observa-se um esforço no sentido de reorientar o trabalho pedagógico da Educação Física, revisando-se, com isso, o papel que compete ao professor na formação integral da criança, em uma visão mais ampla de educação e de currículo. Tendo dessa informação como referência inicial, julgue os itens de 56 a 60. O esporte na escola não deve ser visto como um fim em si mesmo. Por isso, a iniciativa de treinar os alunos mais habilidosos para participarem do campeonato local de futebol entra em conflito com o princípio da diversificação das experiências corporais da criança.

A partir da década de 80 do século XX, observa-se um esforço no sentido de reorientar o trabalho pedagógico da Educação Física, revisando-se, com isso, o papel que compete ao professor na formação integral da criança, em uma visão mais ampla de educação e de currículo. Tendo dessa informação como referência inicial, julgue os itens de 56 a 60. Como existem muitas atividades que podem ampliar as vivências corporais das crianças, o professor não deve restringir a escolha dos conteúdos à sua experiência pessoal, mesmo que ele seja campeão em um esporte específico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis