Questões de Educação Física

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física

Os conteúdos do esporte nas aulas de educação física e sua tematização devem existir a partir da compreensão do esporte como fenômeno sociocultural, de maneira que os alunos 

A respeito das competências específicas da educação física para o ensino fundamental, julgue os itens seguintes.

I Identificar a multiplicidade de padrões de desempenho, saúde, beleza e estética corporal, analisando, criticamente, os modelos disseminados na mídia, e discutir posturas consumistas e preconceituosas são competências específicas da educação física no ensino fundamental. II Usufruir das práticas corporais de forma autônoma, para potencializar o envolvimento em contextos de lazer, e ampliar as redes de sociabilidade e a promoção da saúde são competências específicas da educação física no ensino fundamental. III Identificar as formas de produção dos preconceitos, compreender seus efeitos e combater posicionamentos discriminatórios em relação às práticas corporais e aos seus participantes são competências específicas da educação física no ensino fundamental. IV Planejar e empregar estratégias para resolver desafios e aumentar as possibilidades de aprendizagem das práticas corporais, além de se envolver no processo de ampliação do acervo cultural nesse campo, são competências específicas da educação física no ensino fundamental.

Assinale a alternativa correta. 

À luz das correntes epistemológicas do conhecimento científico, várias foram as abordagens constituídas na educação física ao longo da sua história. Nesse contexto, é correto afirmar que a abordagem crítico-emancipatória surgiu com 

#Questão 917478 - Educação Física, Modalidades Esportivas, Avança SP, 2023, Prefeitura de Americana - SP, Professor de Educação Básica 2 - Educação Física

Ainda de acordo com a obra de Carmen Soares, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – A sistematização da ginástica na Suécia ocorreu apenas na segunda metade do século XX. II – Na escola sueca, Ling sustentava que a ginástica poderia ser dividida em quatro partes: pedagógica, militar, ortopédica e estética. III – Não se pode notar nenhum viés médico ou higiênico na concepção de ginástica dos suecos. 

De acordo com a obra de Carmen Soares, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Durante um certo período, a burguesia de certos países europeus acreditava que a prosperidade de uma nação estava relacionada à sua força física. II – O filósofo francês, Rousseau, era contrário que crianças praticassem exercícios físicos. III – A ginástica na Alemanha nunca esteve relacionada a questões nacionalistas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis