Questões de Educação Física

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física

Os professores de Educação Física tiveram, em sua formação, experiências e conhecimentos alicerçados em disciplinas esportivas, o que foi decorrente da confusão entre o ambiente esportivo-competitivo e o escolar-educacional. Contudo, de acordo com os PCN, o esporte deve encontrar o seu lugar na escola, através de uma proposta que

Uma das competências a serem alcançadas a partir das

aulas de Educação Física refere-se à utilização das linguagens

corporais como meio de expressão, informação e

comunicação em situações intersubjetivas que exijam graus

de distanciamento e reflexão sobre os contextos e os

interlocutores. Com o objetivo de desenvolver esta competência,

em uma turma de Ensino Médio os professores

podem propor atividades nas quais os inúmeros textos

corporais sejam investigados. Alguns exemplos dessas

atividades são:

I - análise da comunicação presente em colunas esportivas

e jornais especializados;

II - análise de textos da literatura de cordel impregnados

de dados culturais;

III - observação da comunicação corporal dos meninos de

rua das grandes cidades;

IV - observação da forma de jogar de atletas brasileiros e

europeus.

Estão corretas as atividades:

A atuação do profissional de Educação Física, como o de outras áreas, é passível de mudanças quando influenciada por avanços na investigação científica e por transformações em sua maneira de pensar e de agir em diferentes fases da vida. A formação continuada de professores intensificou-se na década de 80 e, em alguns estados brasileiros, essa prática vem constituindo quase uma tradição. No entanto, mesmo nos estados e municípios em que tal prática é intensa, a Educação Física é quase sempre uma das áreas menos favorecidas. Um dos problemas citados no documento "Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros" que afetam essa política de formação continuada é a falta de

A Educação Física escolar tem de respeitar:

De acordo com a abordagem desenvolvimentista, para o

professor lidar melhor com os problemas de erro do aluno é

necessário:

I - o conhecimento das etapas da aquisição básica das

habilidades motoras;

II - o reconhecimento do erro por meio de observação

sistemática das fases de aquisição;

III - o reconhecimento das fases de aquisição das habilidades

motoras de acordo com a faixa etária.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis