Questões de Educação Física

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física

Pensar o corpo como puramente biológico significa desprezá-lo como patrimônio universal sobre o qual a cultura escreve histórias diferentes. Desta forma, cada sociedade inscreve um conjunto de significados nos corpos de seus membros, ao longo do tempo. Considerando esta reflexão a partir da referência de Daolio (1995), observa-se que

Segundo os PCN de Ensino Médio, são competências e

habilidades a serem desenvolvidas em Educação Física:

I - compreender o funcionamento do organismo humano e

desenvolver noções conceituais de esforço;

II - refletir sobre informações específicas da cultura corporal

e reconhecer a importância da vitória esportiva;

III - demonstrar autonomia na elaboração de atividades

corporais e compreender as diferentes manifestações

da cultura corporal;

IV - compreender o sucesso no esporte como sinônimo

de vitória e demonstrar vontade de participar de

competições esportivas.

Estão corretas as competências e habilidades:

Os alunos do Ensino Médio devem receber, nas aulas de

Educação Física, conhecimentos de Anatomia, Fisiologia e

Biologia

PORQUE

podem capacitá-los para uma análise crítica dos programas

de atividade física e permitir o estabelecimento de critérios

de julgamento.

A esse respeito, pode-se concluir que:

Os professores devem se preocupar em desenvolver ações

educativas que levem os alunos a adquirir o gosto pela

prática de exercícios físicos

PORQUE

cabe ao próprio indivíduo, e somente a ele, a responsabilidade

pela prática continuada de exercícios físicos na vida adulta.

A esse respeito, pode-se concluir que:

70 Durante uma aula de Educação Física o professor verificou que, na prática do jogo de handebol, seus alunos manifestavam comportamentos que exacerbavam a disputa e a rivalidade entre os participantes. No final da aula ele propôs que os alunos discutissem e identificassem os fatores que dificultaram a realização do objetivo do jogo. Eles concluíram que o excesso de individualismo, competitividade e desconfiança prejudicaram o jogo. Com a meta de alterar esta realidade, o professor adotou outras propostas de intervenção, em que privilegiou

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis