Listagem de Questões sobre Geral
Quando o compositor cria uma obra musical necessita grafá-la, registrá-la sobre um papel, escrevendo uma série de símbolos. Essa escrita da música, manuscrita ou impressa é chamada de:
parâmetro;
manifesto;
partitura;
código.
Valorizar as manifestações artísticas em dança é importante porque desenvolve competências para:
aperfeiçoar conhecimentos sobre dançarinos, coreógrafos e grupos de dança brasileiros e estrangeiros que contribuíram para história da dança nacional reconhecendo e contextualizando as diferentes opções;
utilizar diferentes fontes para improvisação em dança;
trabalhar com as transições possíveis da improvisação à composição coreográfica;
fruir diversas danças e saber perceber as relações entre as diferentes fontes utilizadas nas composições;
dançar de maneira mais aperfeiçoada.
As Correntes Construtivistas Brasileiras denominam-se:
suprematismo e construtivismo;
tachismo e informalismo;
concretismo e neoconcretismo;
conceitualismo e abstracionismo;
informalismo e geometrismo.
O ensino da arte através de projetos:
é a melhor forma de aprofundar conhecimentos específicos;
é importante apenas para se trabalhar datas cívicas;
deve ocupar apenas uma parte do planejamento;
é uma maneira inadequada de se trabalhar a interdisciplinaridade;
é a única forma de trabalhar com arte na escola.
As atividades de arte, em sala de aula, precisam mobilizar o estudo e desenvolvimento de vivências educativas e conceituações mais definidas, por isso elas devem:
se constituir de atividades esparsas e não originárias de conceitos e idéias artísticas e estéticas;
ser constantemente exercitadas através de modelos e padrões;
se basear em exercícios soltos de fazer desenhos, pinturas, gravuras, modelagens..;
vincular-se a um conteúdo educativo, teórico e prático, na área;
nenhuma das respostas acima.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}