Questões de Economia da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia da Banca não informada

Nos últimos anos, o Brasil tem procurado estabelecer, em suas negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI), um nível positivo do desempenho financeiro do setor público, ou seja, volume satisfatório da diferença entre gastos e arrecadações, o que tecnicamente se chama “superávit (SP) e/ou déficit (DP) primário”.

O saldo do SP e/ou DP é resultado

A interferência do governo na economia dá-se por não existir no mercado uma alocação perfeita dos recursos, que são escassos. É, portanto, imperfeita a relação demandante e ofertante no mercado. O governo, então, justifica sua existência, como agente interventor nessa conflituosa relação. E um dos instrumentos dessa intervenção é a política fiscal, com a qual o governo exerce controle sobre os ciclos do nível de renda.

Marque a alternativa que NÃO representa a correta aplicação da política fiscal e do controle da renda:

Marque a alternativa que expressa uma medida inconsistente de política tipicamente monetarista de combate à inflação:

Em um contexto no qual vigoram expectativas adaptativas e ausência de choques, o modelo de oferta e demanda agregadas prevê que uma política monetária contracionista terá os seguintes efeitos a curto prazo sobre a taxa efetiva de desemprego e o nível geral de preços:

A figura abaixo mostra o ônus resultante da aplicação de um imposto no mercado em equilíbrio.

Com relação à figura, conclui-se que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis