Questões sobre Outros temas de economia

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Listagem de Questões sobre Outros temas de economia

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Geográfica: região, tamanho do município e(ou) da cidade, densidade populacional — urbana, suburbana, rural —, clima.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Analítica: cálculo do risco/retorno ao se implementar a segmentação.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Administrativa: processamento dos termos de aceitação dos integrantes do mercado nos novos segmentos criados, cadastramento de novos integrantes.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

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Demográfica: idade, sexo, tamanho da família, ciclo de vida da família, renda, profissão, instrução, religião, raça, nacionalidade, classe social.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Psicográfica: estilo de vida, personalidade, benefícios procurados, status do usuário, intensidade do uso, sensibilidade ao fator marketing.

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