Questões sobre MACROECONOMIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre MACROECONOMIA

#Questão 337392 - Economia, MACROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2008, MDIC, Analista de Comércio Exterior

A teoria macroeconômica analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos. Com base nessa teoria, julgue os itens a seguir.

O fato de que aumentos nas taxas de juros podem conduzir a reduções do coeficiente de reservas é compatível com a adoção de um comportamento que vise minimizar os excessos de reservas por parte do setor bancário.

#Questão 337394 - Economia, MACROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2008, MDIC, Analista de Comércio Exterior

Ainda com base na teoria macroeconômica, julgue os itens abaixo.

A idéia de que a propensão média ao consumo deveria se reduzir à medida que a renda das nações aumenta não se sustenta quando se levam em conta as expectativas dos agentes econômicos.

#Questão 337396 - Economia, MACROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2008, MDIC, Analista de Comércio Exterior

Ainda com base na teoria macroeconômica, julgue os itens abaixo.

Durante a crise mexicana de 1994, as taxas domésticas de juros reais excederam substancialmente àquelas que prevaleciam nos EUA. Por ser incompatível com a condição de paridade dos juros reais, esse fato provocou fugas massivas de capitais e levou à desvalorização do peso mexicano em relação ao dólar norte-americano.

#Questão 337398 - Economia, MACROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2008, MDIC, Analista de Comércio Exterior

Ainda com base na teoria macroeconômica, julgue os itens abaixo.

A explicação de que o aumento de longo prazo da renda per capita dos países do Leste Asiático decorre essencialmente das elevadas taxas de poupança que caracterizam esses países conforma-se tanto às predições da teoria neoclássica quanto às teorias associadas aos modelos de crescimento endógeno.

A teoria macroeconômica analisa a mensuração e o comportamento dos grandes agregados econômicos. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A recente queda dos preços das ações, sumariada pela expressiva redução do índice IBOVESPA e já considerada a mais importante crise do mercado acionário desde 2002, reduziu o valor dos investimentos financeiros e, portanto, conduziu à contração tanto do produto interno bruto como da renda interna da economia brasileira.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis