Questões sobre Interligação Entre o Lado Real e o Lado Monetário - Análise IS-LM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Interligação Entre o Lado Real e o Lado Monetário - Análise IS-LM

A teoria macroeconômica procura explicar o comportamento dos grandes agregados econômicos, abordando temas como inflação, desemprego, desequilíbrios externos e crescimento econômico. Utilizando os conceitos básicos dessa teoria, julgue os próximos itens.

Políticas monetárias restritivas, mediante uma contração da oferta de moeda, elevam as taxas de juros e deslocam a curva LM para cima e para a esquerda.

A teoria macroeconômica analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos. Utilizando os conceitos básicos dessa teoria, julgue itens que se seguem.

Supondo-se que, em resposta à deterioração das expectativas dos empresários, sumariadas pela redução substancial do índice de confiança do empresário na indústria em outubro de 2008, o governo brasileiro decida elevar a oferta monetária para manter a demanda agregada, então, a curva LM se deslocará para cima e para a direita, porém, a curva IS permanecerá inalterada.

A macroeconomia analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos e aborda tópicos tais como a expansão do produto e do emprego e as taxas de inflação. A respeito desse assunto, julgue os itens de 68 a 80.

Em uma economia aberta, o excesso de poupança privada (S) sobre o investimento (S-I) corresponde ao superavit do balanço comercial acrescido do deficit público.

A macroeconomia analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos e aborda tópicos tais como a expansão do produto e do emprego e as taxas de inflação. A respeito desse assunto, julgue os itens de 68 a 80.

Uma queda do preço dos bens duráveis decorrente de uma redução do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) sobre esses bens desloca a curva IS da economia para cima e para a direita.

Considere o seguinte modelo

IS-LM: C = 15 + 0,5Yd T = 0,4Y G = 30 I = 12 – 2i X= 15 M= 0,1Y L= 0,1Y – 0,5i D= 6

Sendo C o consumo agregado, Y a renda, Yd a renda disponível, I o investimento privado, i a taxa de juros, T a arrecadação, G os gastos do governo, X as exportações, M as importações, L a oferta real de moeda e D a demanda de moeda, a renda de equilíbrio nesse modelo é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis