Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Considera-se, inicialmente, que há uma variação no gasto autônomo quando o governo eleva seus gastos com compras junto ao setor privado. Além disso, toma-se a existência de um imposto sobre a renda. Um aumento nos gastos do governo reverbera pela economia através do efeito do multiplicador da renda. Se nessa dada situação a propensão a consumir é c=0,7 e a alíquota de imposto de renda é t=0,3, qual será o impacto de um aumento de R$ 50,00 nos gastos do governo sobre a renda?

Uma ação é um título de renda variável e está sujeita a dois tipos distintos de riscos: o risco inerente à ação e o risco de mercado. O risco inerente à ação pode ser reduzido pelos investidores através da diversificação da carteira de títulos. Já o risco de mercado não pode ser eliminado pela diversificação, logo é denominado de risco não diversificável. Podemos mensurar o risco não diversificável de um ativo através de um modelo que fornece um índice de risco. Assinale a alternativa que apresenta os nomes do modelo e do índice, respectivamente:

Pareceres acerca de cenários macroeconômicos, geralmente, dizem respeito a análises de incrementos na renda e no produto da economia devido a variações nos consumos público (G) e privado (C), nos investimentos (I), nas exportações (X) e nas importações (M). Com referência a essas informações e considerando uma função consumo C = 10 + 0,8y, julgue os itens seguintes, relativos ao nível de equilíbrio da renda e do produto.

Caso uma economia apresente função poupança S = -10 + 0,2( y - T), investimento autônomo I = 10, exportações X = 6, importações M = 5 e gastos do governo (G) iguais aos tributos arrecadados (T), em que G = T = 5, haverá renda y de equilíbrio igual a 106.

Considerando o fato de que um aumento do gasto governamental provoca um aumento proporcional da renda nacional e sabendo que a constante de proporcionalidade, nesse caso, é denominada multiplicador keynesiano de gastos, julgue os itens subsecutivos.

O efeito multiplicador em questão pressupõe que a economia esteja em desemprego.

O relatório consolidado do Balanço Energético Nacional – BEN – documenta e divulga, anualmente, extensa pesquisa e a contabilidade relativas à oferta e ao consumo de energia no Brasil.

O Balanço Energético Nacional 2010, ano base 2009, informa que o Brasil, em TEP (Tonelada Equivalente de Petróleo), produziu mais energia

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis