Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

#Questão 566432 - Economia, Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços, ESAF, 2005, MPOG, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental EPPGG

Considere os dois modelos a seguir:

I - modelo keynesiano simplificado

Y = C + I + G C =

C(Y)

II - modelo IS/LM

Y = C(Y) + I(i) + G

Ms = L(Y, i)

Onde Y = produto; I = investimento; G = gastos do governo; i = taxa de juros; Ms = oferta de moeda; e L(Y, i) = função demanda por moeda. Considerando o nível de preços igual a 1 e que todas as funções dos dois modelos seguem os pressupostos da denominada "teoria keynesiana" sem os denominados "casos extremos" do modelo IS/LM, é incorreto afirmar que:

Com relação ao conceito do multiplicador da renda, é correto afirmar que

Em Econometria, variáveis BINÁRIAS:

A escolha em situação de escassez, as interações entre o governo e os mercados privados e a evolução da análise econômica são tópicos relevantes para o exame dos fenômenos econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

De acordo com a visão keynesiana, o aumen t o d a oferta de moeda reduz as taxas de juros, o que provoca a expansão do investimento e da demanda agregada.

A respeito de consumo, poupança e investimento, importantes variáveis macroeconômicas, julgue os itens a seguir.

As teorias que enfatizam a renda futura esperada como importante determinante do consumo sugerem que o multiplicador do consumo é maior que aquele associado à função-consumo keynesiana.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis