Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Utilizando os conceitos básicos da análise macroeconômica, essenciais à compreensão dos grandes agregados econômicos, julgue os itens que se seguem.

Na função keynesiana de consumo, a propensão marginal a consumir aumenta com o nível de renda.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Quando a economia está no pleno emprego, a conjuntura econômica se caracteriza pela inexistência de capacidade ociosa no setor produtivo, assim é verdadeira a assertiva de que no pleno emprego:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na perspectiva da modelagem keynesiana, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) está condicionado a um conjunto de fatores determinantes. Neste sentido o PIB é uma função:

Considere que, em uma economia fechada, sem governo, os gastos autônomos de consumo correspondam a R$ 150 bilhões, o investimento planejado seja igual a R$ 50 bilhões e a propensão marginal a consumir seja de 0,75. Com base nessas relações, julgue os itens a seguir. A função de poupança (S) dessa economia é dada pela expressão S = !150 + 0,25Y, em que Y é o PIB.

A macroeconomia lida com os grandes agregados econômicos e, por essa razão, é importante para se avaliar o desempenho global das economias de mercado. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Políticas de liberalização do comércio, que resultam em uma maior propensão a importar, não afetam o multiplicador keynesiano, porque a demanda por bens e serviços importados, atendida por empresas estrangeiras, não altera o PIB local.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis