Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Com base na teoria macroeconômica, que analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos, julgue os itens a seguir.

Aumentos das transferências de renda para as famílias mais pobres, no âmbito do programa Bolsa Família, deslocam a função de consumo keynesiana para baixo e para a direita.

Suponha que uma economia possa ser descrita pelas seguintes relações: C = 170 + 0,6 × (Y - T), em que C representa o consumo, Y é a renda; I = 250 representa o investimento; G = 300 é o gasto público e T = 200 é a tributação. Acerca dessa economia e com base nos dados apresentados, é correto afirmar que

Com relação ao estudo da contabilidade nacional, que diz respeito à mensuração dos agregados macroeconômicos, julgue os itens subseqüentes.

Quando uma família mineira compra uma nova residência, o valor dessa transação contribui para aumentar, simultaneamente, o produto interno bruto (PIB) e o consumo agregado da economia brasileira.

A teoria macroeconômica analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos. Tendo essa teoria como referência, julgue os itens a seguir.

No Brasil, a alta substancial do preço das ações, sumariada pelos recordes sucessivos do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (IBOVESPA), desloca a curva de demanda agregada da economia brasileira, para cima e para a direita.

O nível de renda de equilíbrio e a poupança são R$ 600,00 e R$ 70,00, respectivamente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis