Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Determinação do Nível de renda e Produtos Nacionais - Mercado de Bens e Serviços

A teoria macroeconômica analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos. Utilizando os conceitos básicos dessa teoria, julgue os itens que se seguem.

O fato de que, no longo prazo, aumentos da taxa de inflação não alteram a taxa de desemprego é consistente com a hipótese de uma curva de oferta agregada vertical.

No modelo keynesiano de determinação do equilíbrio do produto, onde o consumo agregado é uma função linear e crescente da renda, é correto afirmar que:

Assumindo-se que S= R$ -80,00 + 0,25Y e I= R$ 70,00, então

No modelo keynesiano simples para uma economia aberta e com governo, em que o investimento, a tributação, os gastos do governo e as exportações são autônomos, as propensões marginais a poupar e a importar são 0,25 e 0,15, respectivamente. Supondo que o nível de investimento aumente em 40, a renda também será aumentada em:

Instruções: Para responder às questões de números 66 a 70 considere as informações a seguir.

             Num determinado país, usando dados do tipo "crosssection", um grupo de macroeconomistas estimou as seguintes funções dentro de um contexto de um modelo keynesiano simples para uma economia fechada, sendo todas estatisticamente significantes:

C = 0,8 Yd

T = 100 + 0,0625 Y

Onde:

Y = Renda nacional

Yd = Renda nacional disponível

T = Tributação

              Sabe-se que, para o ano corrente, os Gastos do Governo (G) montaram a 300 e os investimentos privados (I), a 200. Ao responder as questões seguintes, abstraia a existência de depreciação do estoque de capital fixo e suponha que não há tributos indiretos.

Para esse ano, o nível de equilíbrio da economia estimado é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis