Questões de Economia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2012

Considere o modelo de crescimento de Solow, cuja função de produção é dada por Y=(K/L)0,5. A taxa de poupança é de 5%, a taxa de crescimento populacional é de 1%, e a taxa de depreciação é de 4%.

 A razão capital-trabalho no estado estacionário é igual a

Tendo como referência o modelo de crescimento de Solow e a figura a seguir, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A distância entre os pontos B e C corresponde ao consumo por trabalhador.

( ) O ponto D corresponde a uma variação nula do estoque de capital em unidades de trabalho eficiente.

( ) Se a economia se encontrar no ponto A, então haverá um aumento momentâneo dos investimentos.

( ) O valor do estoque de capital em unidades de trabalho eficiente correspondente à “Regra de Ouro” fica entre k1 e k2.

A sequência está correta em

Em relação ao desenvolvimento econômico, pode-se considerar as seguintes afirmações, exceto que:

Julgue os itens seguintes, referentes a regulação econômica e defesa da concorrência.

Com relação aos serviços de utilidade pública, o Estado regulador normalmente exerce os poderes concedente e regulador.

O crescimento econômico pode afetar a distribuição de renda, aumentando ou diminuindo a sua concentração. Em dois países, X e Y, essa distribuição é muito desigual. Nos últimos cinco anos, a taxa média de crescimento do PIB per capita foi praticamente a mesma nos dois países. Entretanto, o coeficiente de Gini diminuiu substancialmente em X e manteve-se estável em Y.

Diante do comportamento do coeficiente de Gini nos dois países, conclui-se que, nesses cinco anos, X teve

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis