Questões de Direito Penal do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Direito Penal do ano 2009

#Questão 291920 - Direito Penal, Do Crime, FCC, 2009, MPE/SE, Analista do Ministério Público

Adotada a teoria finalista da ação,

#Questão 291922 - Direito Penal, Do Crime, FCC, 2009, MPE/SE, Técnico do Ministério Público

A respeito da conduta, como elemento do fato típico, é correto afirmar que são relevantes para o Direito Penal

#Questão 291923 - Direito Penal, Do Crime, FCC, 2009, MPE/SE, Técnico do Ministério Público

O médico que, numa cirurgia, sem intenção de matar, esqueceu uma pinça dentro do abdômen do paciente, ocasionando- lhe infecção e a morte, agiu com

#Questão 291924 - Direito Penal, Do Crime, FCC, 2009, MPE/SE, Técnico do Ministério Público

Considere:

I. O agente fere a vítima, diabética, que, levada ao hospital vem a falecer em decorrência de diabete agravada pelo ferimento.

II. O agente fere a vítima num morro coberto de gelo, a qual, impossibilitada de locomover-se pela hemorragia, vem a falecer em decorrência de congelamento.

III. O agente fere a vítima com um disparo de arma de fogo e esta, levada ao hospital, vem a falecer em decorrência de veneno que havia ingerido antes da lesão.

IV. O agente fere a vítima com disparo de arma de fogo. A vítima, levada ao hospital, vem a falecer em decorrência de incêndio.

Tendo em conta a relação de causalidade física, o agente responderá por homicídio consumado na situação indicada SOMENTE em

Sobre a tipicidade penal, marque a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis