Questões de Design Gráfico da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Design Gráfico da CESGRANRIO

O marketing digital não pretende substituir o marketing tradicional. Pelo contrário, ambos devem coexistir, com papéis permutáveis ao longo do caminho do consumidor.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017, p. 69. Adaptado.
No estágio inicial das campanhas publicitárias, o uso do marketing tradicional e do marketing digital tem papéis diferentes. Nesse estágio inicial, o marketing tradicional tem como foco

Em estratégias de redes sociais, após definir os objetivos do plano de marketing, é necessário definir os indicativos de mensuração e analisar os resultados. Esses indicativos são chamados de KPI (Key Performance Indicators) e cada objetivo de marketing determinará os KPIs que deverão ser mensurados. 
Podemos dividir os KPIs em três grupos principais, que são KPIs de

A mídia social elimina barreiras geográficas e demográficas, permitindo às pessoas se conectarem e se comunicarem, e às empresas, inovarem por meio da colaboração.  

KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017

No contexto de um mundo digital e conectado, essa afirmação aponta para a característica de um mercado mais

Ao desenvolver projetos de sinalização, é importante considerar que o usuário precisa, muitas vezes, visualizar a mensagem a longa distância ou até mesmo em movimento. É justamente por isso que os conceitos de legibilidade e leiturabilidade são tão essenciais na prática do designer.   A partir dos dois conceitos, aplicados em projetos de sinalização, pode-se afirmar que

Uma avaliação essencial que deve ser feita num projeto de sinalização é a relação entre a altura das letras numa placa e a distância do observador. Considerando-se que uma letra precise ser lida confortavelmente a 30 m, o menor tamanho ideal de letra, em milímetros, segundo a NBR 16820:2020 é 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis