Questões de Design Gráfico da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Design Gráfico da CESGRANRIO

O manual de identidade visual é um documento de caráter informativo muito importante para a correta aplicação da identidade visual. Nele, é discriminada uma série de informações visando à consulta por terceiros.
Observe as informações a seguir concernentes a este manual.

I - Um elemento que deve fazer sempre parte de um manual de identidade visual é a grade de construção, que é basicamente o desenho técnico da marca.
II - Deve-se especificar todos os sistemas de cores necessários para aquela identidade visual, tais como para vinil ou pintura de automóveis.
III - Um manual deve sempre conter informações como tamanho mínimo de cada uma das versões da identidade visual.
IV - Na prancha de tipografias, nunca se deve transformar as fontes dos arquivos digitais em curvas, justamente para facilitar o uso mais prático do usuário do manual.

Está correto SOMENTE o que se afirma em

O círculo cromático é extremamente útil para as tomadas de decisão do designer, pois mostra de forma simplificada as cores análogas, complementares, primárias e secundárias. Para desenvolver projetos de sinalização, por exemplo, muitas vezes há a necessidade de usar cores complementares e uma rápida olhada no círculo já ajuda nessa decisão. 
Qual combinação mostra duas cores complementares?

A hierarquia de várias marcas existentes dentro de uma mesma empresa se chama arquitetura da marca. Ela se caracteriza pela relação entre a marca principal e suas subsidiárias, por exemplo. Empresas como a FedEx apresentam uma só marca forte e utilizam um sistema de cores que enfatiza suas submarcas. 
A este tipo de arquitetura da marca dá-se o nome de

Com o desenvolvimento do processamento computacional e dos softwares de animação, o movimento passou a ser incorporado cada vez mais nos projetos de design, seja em identidade visual, vinhetas ou até mesmo gifs. No entanto, a animação precisa ser usada de forma inteligente, reforçando a comunicação da marca. Sagi Haviv, presidente da Chermayeff + Geismar Studio, desenvolveu os princípios do movimento.  

I - Essencial II - Estratégico III - Harmonioso IV - Comunicativo
A - A animação deve contar uma história para cativar o público e mandar a mensagem. B - O movimento é a expressão, ou seja, as transições, ritmo e velocidade devem receber atenção especial. C - Cada decisão deve ter um bom motivo por trás, evitando elementos que não são essenciais. D - A linguagem visual da animação deve ser um desdobramento natural da identidade de marca. E - A animação deve comunicar a essência e personalidade da marca, protegendo seus valores. 

Para fotografar com qualidade e tirar o máximo proveito da câmera, é essencial conhecer uma série de configurações, tais como profundidade de campo, abertura de diafragma, e profundidade de foco. Desejando-se, por exemplo, limitar a área de interesse a um pequeno elemento específico, desfocando o restante, seria preciso produzir uma menor profundidade de campo.
Para obter essa limitação da área de interesse, deve-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis