Questões sobre Produção Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Gráfica

“O significado de marca inserida no contexto cultural vai além de um simples nome ou algumas amostras de sua comunicação. É resultado de pesquisas em profundidade das versões de realidade no contexto cultural. Em um paradigma que investe cada vez mais no simbólico como moeda mercantil, a marca revela facetas diferenciais nos produtos. Ultrapassou-se a funcionalidade, a pura experimentação. Ao consumir marca vivenciamos trocas simbólicas através da cultura material, onde consumir torna-se cada vez mais etéreo.” (CAMPOS; DIAS; PERASSI, 2018)
Analise as afirmativas abaixo com relação às funções da marca gráfica.

1. A função da marca também se transformou, não bastando mais apenas a função de diferenciar a origem de um produto do seu concorrente.
2. A marca vai além de ser um sinal de identidade de um produto, pois deve significar algo a mais de uma empresa ou organização.
3. A marca deve comunicar de modo eficaz uma mensagem que represente com clareza e fidelidade os valores, a visão e a missão da companhia.
4. Servir como guia para todas as ações de marketing e publicidade é a única razão pela qual uma organização deve adotar uma marca.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Antes de se fechar um arquivo, é necessário transformar em curvas as fontes utilizadas, a fim de manter a impressão fiel ao design criado. Quando esse material for impresso, as margens do arquivo fechado devem ser bem definidas para garantir o corte correto do material. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que apresenta o nome da marcação de 3 mm de cada lado, para fora da área de corte, utilizada para que os elementos da arte não ultrapassem os limites da página. 

Assinale a alternativa que apresenta o nome do documento que é geralmente desenvolvido após o processo de aprovação da marca e contém as recomendações básicas, as especificações técnicas e as normas a serem seguidas para se manter o padrão de aplicação nas peças gráficas e nas peças de divulgação de uma marca. 

O manual de identidade visual é um documento de caráter informativo muito importante para a correta aplicação da identidade visual. Nele, é discriminada uma série de informações visando à consulta por terceiros.
Observe as informações a seguir concernentes a este manual.

I - Um elemento que deve fazer sempre parte de um manual de identidade visual é a grade de construção, que é basicamente o desenho técnico da marca.
II - Deve-se especificar todos os sistemas de cores necessários para aquela identidade visual, tais como para vinil ou pintura de automóveis.
III - Um manual deve sempre conter informações como tamanho mínimo de cada uma das versões da identidade visual.
IV - Na prancha de tipografias, nunca se deve transformar as fontes dos arquivos digitais em curvas, justamente para facilitar o uso mais prático do usuário do manual.

Está correto SOMENTE o que se afirma em

Papéis para impressão devem ser especificados para trabalhos gráficos de acordo com suas características, sendo que essas devem ser adequadas para a qualidade necessária e compatíveis com o orçamento disponível para o trabalho.  


Associe as características descritas com os tipos de papéis apresentados a seguir:


Imagem associada para resolução da questão


As associações corretas são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis