Questões de Design Gráfico do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Design Gráfico do ano 2022

O marketing digital não pretende substituir o marketing tradicional. Pelo contrário, ambos devem coexistir, com papéis permutáveis ao longo do caminho do consumidor.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017, p. 69. Adaptado.
No estágio inicial das campanhas publicitárias, o uso do marketing tradicional e do marketing digital tem papéis diferentes. Nesse estágio inicial, o marketing tradicional tem como foco

Em estratégias de redes sociais, após definir os objetivos do plano de marketing, é necessário definir os indicativos de mensuração e analisar os resultados. Esses indicativos são chamados de KPI (Key Performance Indicators) e cada objetivo de marketing determinará os KPIs que deverão ser mensurados. 
Podemos dividir os KPIs em três grupos principais, que são KPIs de

A mídia social elimina barreiras geográficas e demográficas, permitindo às pessoas se conectarem e se comunicarem, e às empresas, inovarem por meio da colaboração.  

KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017

No contexto de um mundo digital e conectado, essa afirmação aponta para a característica de um mercado mais

No desenvolvimento de projetos de identidade da marca, o briefing e o manual de identidade visual são documentos importantes que contém o registro das informações essenciais a respeito do projeto. Sobre o assunto exposto, analise as afirmativas abaixo:

I. O briefing da marca envolve a essência e os atributos da marca aprovado pelos tomadores de decisão, enquanto o briefing da criação estabelece uma síntese das informações necessárias para o desenvolvimento do projeto pela equipe de criação.
II. O briefing é um documento que antecede o desenvolvimento do projeto de identidade visual, e resulta de um processo colaborativo, e envolve diversas reuniões e várias versões.
III. O manual da marca ou manual de identidade visual é um documento produzido após o processo de aprovação da marca, e contém as principais recomendações de uso e especificações técnicas que coordenam a reprodução e aplicação da identidade visual nas diversas peças gráficas e digitais.
IV. O manual de identidade visual e o brand book são documentos que possuem propostas similares, sendo, portanto, equivalentes.

Estão corretas as afirmativas:

O desenvolvimento de projetos de identidade de marca envolve um processo que integra o significado com a forma, o que resulta na criação de um conjunto de elementos gráficos que irão construir a imagem de uma marca, formalizando a personalidade visual de um nome, produto ou serviço. Com base nisso, analise as afirmativas abaixo:

I. Um logotipo consiste numa palavra (ou palavras) grafadas com uma tipografia e letragem existente ou personalizada, com o objetivo de criar uma imagem distinta e memorável.
II. A assinatura visual envolve uma combinação específica da marca comercial com o logotipo, têm zonas de isolamento ou proteção especificadas para maximizar a visualização e o impacto dessa identidade visual.
III. Uma empresa pode ter várias assinaturas visuais para os seus vários segmentos ou linhas de negócio, devendo incluir necessariamente uma tagline curta e de fácil memorização.
IV. O design de uma identidade visual pode conter um símbolo associado ao logotipo da empresa, e envolve o uso de cores padronizadas, que são utilizadas em suas diversas aplicações.

Estão corretas as afirmativas :

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis