Questões de Design Gráfico do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Design Gráfico do ano 2022

Com o desenvolvimento do processamento computacional e dos softwares de animação, o movimento passou a ser incorporado cada vez mais nos projetos de design, seja em identidade visual, vinhetas ou até mesmo gifs. No entanto, a animação precisa ser usada de forma inteligente, reforçando a comunicação da marca. Sagi Haviv, presidente da Chermayeff + Geismar Studio, desenvolveu os princípios do movimento.  

I - Essencial II - Estratégico III - Harmonioso IV - Comunicativo
A - A animação deve contar uma história para cativar o público e mandar a mensagem. B - O movimento é a expressão, ou seja, as transições, ritmo e velocidade devem receber atenção especial. C - Cada decisão deve ter um bom motivo por trás, evitando elementos que não são essenciais. D - A linguagem visual da animação deve ser um desdobramento natural da identidade de marca. E - A animação deve comunicar a essência e personalidade da marca, protegendo seus valores. 

Para fotografar com qualidade e tirar o máximo proveito da câmera, é essencial conhecer uma série de configurações, tais como profundidade de campo, abertura de diafragma, e profundidade de foco. Desejando-se, por exemplo, limitar a área de interesse a um pequeno elemento específico, desfocando o restante, seria preciso produzir uma menor profundidade de campo.
Para obter essa limitação da área de interesse, deve-se

Conhecer os elementos que constituem a anatomia de uma letra é importante para a compreensão de suas principais características, ajudando o designer na tomada de decisão tipográfica em seus projetos. 

Imagem associada para resolução da questão

Analisando-se a Figura acima, observa-se que a(o)

A tipografia é um elemento essencial para a prática profissional do designer. Quando se trabalha com textos longos, como em livros e revistas, deve-se tomar uma série de cuidados visando ao maior conforto na leitura. Beatrice Warde escreveu, em 1930, um texto intitulado “A taça de Cristal, ou porque a tipografia deve ser invisível”. Nele, ela diz que a tipografia de um livro deve ser tão clara quanto uma taça de cristal: “não se esqueça de que milhares de pessoas pagam um dinheiro suado pelo privilégio de ler páginas de livros compostas de maneira comedida, e que apenas a mais desenfreada inventividade pode impedir as pessoas de ler um texto de fato interessante”.
ARMSTRONG, Helen, apud, WARDE, Beatrice. Teoria do design gráfico. São Paulo: Cosac Naify, 2015.


Percebe-se, a partir do que foi apresentado acima, como a composição de um texto é importante para a plena compreensão do conteúdo de um livro. Nesse sentido, uma boa prática de composição de textos é o uso de

O designer que cria projetos de sinalização deve sempre se preocupar em como dispôr as informações da melhor maneira possível, visando a uma compreensão imediata: legibilidade dos caracteres, contraste visual entre as informações, reconhecimento de pictogramas, etc.
Diante disso, a diagramação de placas de sinalização é um procedimento muito importante e, portanto,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis