Questões de Desenho Industrial da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Desenho Industrial da CESPE / CEBRASPE

#Questão 227389 - Desenho Industrial, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Júnior (Código C5)

Os grandes jornais brasileiros têm tentado atrair mais leitores por meio da renovação de sua imagem. Nos últimos anos, proliferam edições em cores e alterações na tipografia e na diagramação. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

O projeto gráfico de um jornal de grande circulação, se repetido na sua página na Internet, torna a imagem do jornal mais forte perante os usuários.

#Questão 227391 - Desenho Industrial, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Júnior (Código C5)

Os grandes jornais brasileiros têm tentado atrair mais leitores por meio da renovação de sua imagem. Nos últimos anos, proliferam edições em cores e alterações na tipografia e na diagramação. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A composição e a linguagem gráfica de jornais em formato A4 devem obedecer aos critérios estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Para uma organização, um dos objetivos do sistema de identidade visual é que o seu produto e todos aqueles que integram essa organização sejam identificados e memorizados a fim de diferenciá-la junto a similares ou à concorrência.

No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

As aplicações de uma marca em impressos, desde o mais simples cartão de visitas até o mais complexo catálogo, devem apresentar uma relação entre si, sendo mais evidentes em impressos administrativos, e mais sutis em folhetos, relatórios e perfis.

No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Os manuais de identidade visual de uma empresa ou instituição devem ser simples e objetivos, exemplificando visualmente o que pode e o que não pode ser feito e deles devem constar todos os elementos institucionais e as regras que irão reger sua aplicação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis