Listagem de Questões sobre Geral
Os softwares gráficos são ferramentas importantes na criação e desenvolvimento de layouts de peças gráficas de comunicação. Cada tipo de software tem uma função. Para diagramação de revista, o melhor programa a ser utilizado é o
Indesign, pois é o software ideal para diagramação de textos longos, fotografias, ilustrações, cores etc.
MagazineXpress, pois é o software que possibilita a montagem de imagens, com a fusão de ilustrações, fotos e textos.
Word, pois é o software ideal para diagramação de textos longos, fotografias, ilustrações, cores etc.
Corel Draw, pois com ele pode-se fazer desenhos, juntar fotos e diagramar textos.
Illustrator, pois é com ele que revistas elaboradas são montadas e finalizadas.
São elementos importantes para o desenvolvimento de um bom sistema de identidade visual
a logomarca, o logotipo, tipografia, as cores, os símbolos etc. Cada elemento tem a função de reforçar a identidade da marca do cliente.
elementos primários, compostos pelo logotipo, o símbolo e a marca e os secundários, constituídos de cores e alfabetos institucionais.
basicamente três, os primários, compostos pelo logotipo, o símbolo e a marca, os secundários, constituídos de cores e alfabetos institucionais e os terciários, compostos pela tipografia e as normatizações técnicas.
a originalidade, a repetição de elementos, a unidade, a viabilidade e a flexibilidade.
dois grupos, os primários e os secundários. Nos primários estão o logotipo, a logomarca e a marca, e nos secundários estão a tipografia, as cores e os elementos gráficos.
"Assinatura visual" é
a inclusão de slogan abaixo da marca, criando uma assinatura de campanha para a marca e reforçando a identidade visual.
a marca desenvolvida com tipografia cursiva, em que a forma gráfica da tipografia imita os gestos de assinatura do homem, reforçando o uso da marca.
uma forma encontrada para viabilizar o uso da marca. Nela, pode-se encontrar assinaturas de diversas formas, criando, com isso, uma flexibilidade no uso da marca.
a definição e particularização do uso da marca no manual de identidade visual, que define como se pode combinar os uso da tipografia, do símbolo, das cores, dos elementos gráficos e da diagramação.
a definição das disposições de como a marca será apresentada e aplicada, combinando logotipo e símbolo.
A marca desenvolvida com uso exclusivo de tipografia é chamada de
logomarca, pois a tipografia representa a marca por meio das formas gráficas.
logotipo, pois as características das letras ajudam a representar a marca de forma icônica com a aparência de um ideograma.
marca tipográfica, pois a identificação de uma empresa por meio de formas tipográficas é denominada marca nominativa.
logotipo, pois sua formação dá-se por letras representadas graficamente por meio de tipografias.
logomarca, pois a junção da tipografia e o símbolo ajudam na composição de um completo sistema de identidade visual.
romana moderna.
romana antiga.
lapidária.
egípcia.
cursiva.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}