Listagem de Questões sobre Geral
No Rio de Janeiro, onde se localiza a sede da Funarte, os programas mais comumente utilizados são:
Corel Draw, Adobe Indesign e Adobe Photoshop para edição de imagens; Adobe Pagemaker, Macromedia Freehand e Quark Xpress para layout de impressos paginados; e Macromedia Dreamweaver e Macromedia Flash para sites na Internet
Corel Draw, Adobe Illustrator e Adobe Photoshop para edição de imagens; Adobe Pagemaker, Adobe Indesign e Quark Xpress para layout de impressos paginados; e Macromedia Dreamweaver e Macromedia Flash para sites na Internet.
Adobe Illustrator, Macromedia Freehand e Corel Draw para edição de imagens; Adobe Pagemaker, Adobe Indesign e Quark Xpress para layout de impressos paginados; e Macromedia Dreamweaver e Adobe Illustrator para sites na Internet.
Adobe Illustrator, Corel Draw e Adobe Photoshop para edição de imagens; Adobe Pagemaker, Macromedia Dreamweaver e Adobe Indesign para layout de impressos paginados; e Macromedia Flash e Microsoft Frontpage para sites na Internet.
Macromedia Fireworks, Corel Draw e Adobe Photoshop para edição de imagens; Adobe Pagemaker e Adobe Indesign para layout de impressos paginados; e Macromedia Dreamweaver e Adobe Acrobat para sites na Internet.
Observe as especificações a seguir: I. Cian = 10; Magenta = 100; Amarelo = 90. II. Cian = 50; Amarelo = 50. III. Magenta = 50; Amarelo = 100; Preto = 10. Elas indicam, respectivamente, qual grupo de cores, nomeando-as de maneira genérica?
lilás, azul-claro, vinho
vermelho, azul-claro, laranja
lilás, verde-claro, laranja
vermelho, verde-claro, laranja
vermelho, azul-claro, vinho
Especialmente a partir dos anos 1980, o design gráfico passou a vivenciar uma crise de seus paradigmas. No cenário dos países centrais do Ocidente, alguns dos designers cujos projetos são comumente citados para indicar tais transformações são:
Neville Brody, David Carson e Peter Saville, em contraposição a Walter Gropius, Ian Tschichold e Adrian Frutiger - estes três últimos geralmente associados a paradigmas hegemônicos anteriores.
Rudy Vanderlans, David Carson e Adrian Frutiger, em contraposição a Walter Gropius, Ian Tschichold e Joseph Albers - estes três últimos geralmente associados a paradigmas hegemônicos anteriores.
Wolfgang Weingart, Neville Brody e David Carson, em contraposição a Peter Saville, Zuzana Licko e Walter Gropius - estes três últimos geralmente associados a paradigmas hegemônicos anteriores.
Neville Brody, Peter Saville e Zuzana Licko, em contraposição a Joseph Albers, Tomás Maldonado e Wolfgang Weingart - estes três últimos geralmente associados a paradigmas hegemônicos anteriores.
Joseph Albers, David Carson e Adrian Frutiger, em contraposição a Rudy Vanderlans, Tomás Maldonado e Walter Gropius - estes três últimos geralmente associados a paradigmas hegemônicos anteriores.
São famílias tipográficas com serifa:
Lineatura é:
o padrão de definição dos grafismos, em oposição aos contragrafismos, nas chapas utilizadas como matriz de impressão no processo off-set, sendo definido quando da conversão dos elementos do layout para o padrão cromático adequado.
a medida que verifica a exatidão da tonalidade das cores nos processos off-set e flexográfico, de acordo com o estabelecido pelos arquivos gerados no processo de fotolitagem.
o padrão de resolução da impressão em cor preta nos elementos convertidos para o padrão CMYK.
a propriedade que estabelece a resolução das imagens nos fotolitos, variando de acordo com o processo de impressão e as propriedades do papel que serão utilizados.
um padrão de controle de qualidade da impressão da alçada dos gráficos do off-set, cujos parâmetros são estabelecidos a partir das especificações técnicas da máquina impressora utilizada na produção.
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