Listagem de Questões sobre Geral
As descrições abaixo estabelecem a diferença entre as várias sínteses dos processos cromáticos.
1. Aditiva, cores básicas: vermelho, verde e azul. Vermelho + verde = amarelo, vermelho + azul = magenta, azul + verde = ciano.
2. Subtrativa translúcida, cores básicas: magenta, amarelo e ciano. Amarelo + ciano = verde, magenta + ciano = azul, amarelo + magenta = vermelho.
3. Subtrativa opaca, cores básicas: carmim, azul e amarelo. Carmim + amarelo = alaranjado, carmim e azul = violeta, azul + amarelo = verde.
Está(ão) correta(s)
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas.
3, apenas.
1, 2 e 3.
Toda cultura produz significações afetivas sobre a percepção visual das cores. A cultura popular brasileira também criou suas próprias significações:
1. Vermelho: coragem, sensualidade, violência.
2. Verde: esperança, serenidade, natureza.
3. Branco: depressão, pessimismo, angústia.
4. Azul: umidade, intelectualidade, profundidade.
5. Amarelo: alerta, espontaneidade, iluminação.
Com base nas descrições acima, assinale abaixo a única alternativa correta:
Apenas 1, 2, 3 e 4 descrevem corretamente os significados.
Apenas 1, 2, 3 e 5 descrevem corretamente os significados.
Apenas 1, 3, 4 e 5 descrevem corretamente os significados.
Apenas 1, 2, 4 e 5 descrevem corretamente os significados.
1, 2, 3, 4 e 5 descrevem corretamente os significados.
Quando se diz que uma fonte tipográfica tem corpo 06, 12 ou 24, a medida tipográfica a que esses valores se referem é
Paicas
Pontos.
Milímetros.
Cíceros.
Furos.
Na composição do espaço gráfico para um livreto de 16 páginas a partir de um caderno feito de folha de papel industrial, tipo couché brilho, gramatura 90, em impressão frente e verso, há necessidade de uma quantidade mínima de dobras, a saber:
1 dobra.
2 dobras.
3 dobras.
4 dobras.
8 dobras.
O recurso à noção de contraste é fundamental para o destaque de informações essenciais no momento do planejamento estético de uma mensagem visual. Sobre a aplicação do contraste em design gráfico é correto afirmar:
A utilização de tarjas com bordas arredondadas varia de acordo com o tamanho da figura impressa. O manuseio da tesoura de aparas é essencial.
O esforço feito pelo fotógrafo vai definir a qualidade do fotolito. A impressão deve respeitar os princípios de claro-escuro para minimizar o impacto visual.
necessidade de utilizar o preto-e-branco determinará a quantidade de impressões. Essa manobra deve ser feita com muita atenção para evitar fortes impactos visuais.
O domínio dos métodos sobre o desenho geométrico garante um forte impacto visual. Para obter melhores resultados é necessário desenhar em claro-escuro.
O recurso claro-escuro ou relação figura-fundo é um forte aliado na representação gráfica. O efeito resultante produz forte impacto visual.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}