Questões de Dança do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Dança do ano 2006

Na cultura local e regional, as manifestações de arte coexistem com produtos da cultura de massa. A identidade de um povo é formada por uma grande quantidade de formas de expressão que se influenciam mutuamente. Com referência ao teatro e à cultura local e regional, julgue os itens subseqüentes. O carimbó, dança de origem indígena, é caracterizado pela exigência do limite de idade — grande participação de jovens com limite máximo de idade de 30 anos.

Na cultura local e regional, as manifestações de arte coexistem com produtos da cultura de massa. A identidade de um povo é formada por uma grande quantidade de formas de expressão que se influenciam mutuamente. Com referência ao teatro e à cultura local e regional, julgue os itens subseqüentes. O siriá é uma dança considerada como verdadeira expressão de um impulso de amor e de gratidão a um acontecimento. Tem em sua indumentária, como principal elemento, o chapéu de palha, forrado de tecido branco, com flores feitas de penas brancas de pato e abas de onde pendem doze fitas largas, de cores diversas, bem compridas.

Na cultura local e regional, as manifestações de arte coexistem com produtos da cultura de massa. A identidade de um povo é formada por uma grande quantidade de formas de expressão que se influenciam mutuamente. Com referência ao teatro e à cultura local e regional, julgue os itens subseqüentes. Embora o ponto mais forte da movimentação coreográfica do carimbó seja a semelhança em vários sentidos com o alegre saltitar e correr de uma ave, ele apresenta também alguns passos próprios das danças portuguesas.

Na cultura local e regional, as manifestações de arte coexistem com produtos da cultura de massa. A identidade de um povo é formada por uma grande quantidade de formas de expressão que se influenciam mutuamente. Com referência ao teatro e à cultura local e regional, julgue os itens subseqüentes. Quando apareceu no Brasil, o lundu, uma dança de origem africana, foi proibida pela corte portuguesa por ser uma dança carregada de sensualismo.

Na cultura local e regional, as manifestações de arte coexistem com produtos da cultura de massa. A identidade de um povo é formada por uma grande quantidade de formas de expressão que se influenciam mutuamente. Com referência ao teatro e à cultura local e regional, julgue os itens subseqüentes. A indumentária da dança siriá, basicamente, é a mesma do carimbó, porém os participantes costumam usar sapatos diversificados, isto é, com salto alto, médio, ou, simplesmente, baixos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis