Questões de Contabilidade Pública da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Pública da CESPE / CEBRASPE

O plano de contas da União é o conjunto de títulos representativos de um estado patrimonial e de suas variações, títulos estes que são organizados e codificados para sistematizar e uniformizar os registros contábeis dos atos e fatos de uma gestão. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A conta resultado apurado pertence à classe resultado aumentativo do exercício e é utilizada no encerramento do exercício para a apuração do resultado do exercício.

O plano de contas da União é o conjunto de títulos representativos de um estado patrimonial e de suas variações, títulos estes que são organizados e codificados para sistematizar e uniformizar os registros contábeis dos atos e fatos de uma gestão. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Integram o plano de contas da União a tabela de eventos e a tabela de conta-corrente contábil.

O plano de contas da União é o conjunto de títulos representativos de um estado patrimonial e de suas variações, títulos estes que são organizados e codificados para sistematizar e uniformizar os registros contábeis dos atos e fatos de uma gestão. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O controle da inscrição de restos a pagar nãoprocessados é realizado nas contas do passivo compensado.

O plano de contas da União é o conjunto de títulos representativos de um estado patrimonial e de suas variações, títulos estes que são organizados e codificados para sistematizar e uniformizar os registros contábeis dos atos e fatos de uma gestão. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

No sistema financeiro, são encontradas contas de fixação da despesa e previsão da receita.

A respeito do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) — sistema de teleinformática que processa a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil dos órgãos e entidades da administração federal —, julgue os itens subseqüentes.

A nota de dotação (ND) é documento utilizado para os mais diversos fins, tais como registro da previsão de receita, apropriação de despesa e assinatura de contrato.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis