Questões sobre SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo

A respeito dos conceitos, aspectos legais e movimentação da Conta Única do Tesouro Nacional, é correto afirmar, exceto:

A escrituração contábil no setor público ocorre por meio de quatro sistemas, sendo que um deles tem a seguinte definição: “evidencia o registro contábil da receita e da despesa, de acordo com as especificações constantes na Lei de Orçamentos e dos Créditos Adicionais, assim como o montante dos créditos orçamentários vigentes a despesa empenhada e a despesa realizada, à conta dos mesmos créditos, e as dotações disponíveis, ou seja, no final do exercício apresenta os resultados comparativos entre a previsão e a execução orçamentária, registrados”. A qual sistema a definição se refere?

O documento contábil utilizado no SIAFI para apropriação de receitas e despesas, bem como outros atos e fatos administrativos, é denominado Nota de

A respeito do registro e controle das receitas e despesas públicas, julgue os itens seguintes.

A execução orçamentária e financeira das entidades contempladas com recursos no orçamento fiscal e no da seguridade social devem ser registradas na modalidade “total” no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

No SIAFI, os eventos mantêm correlação com os documentos de entrada do sistema. Os eventos relacionados com o registro do orçamento da despesa se relacionam com a Nota de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis