Questões de Contabilidade Pública do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Pública do ano 2006

Os sistemas de contas, na contabilidade pública, fontes alimentadoras do caixa são:

Recebimentos de recursos em espécie, pagamento de despesa orçamentária e extra-orçamentária, apropriação de despesa, anulação de receita conversão de passivo em receita, reversão de despesas pagas; são exemplos de fatos que envolvem entradas e saídas de recursos, os quais são tratados pelo Sistema

Com base nos conceitos e na legislação aplicáveis a contabilidade pública, orçamentos e balanços, julgue os itens a seguir.

A determinação dos custos dos serviços industriais, na administração pública, é irrelevante, visto que os sistemas de contas estão estruturados para o controle orçamentário, financeiro e patrimonial.

A arrecadação de receita corrente tributária gera, em conseqüência, lançamento contábil:

Indique, dentre os grupos de contas abaixo, aquele que, no Plano de Contas dos Estados e Municípios, não se inclui no Sistema Financeiro.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis