Questões de Contabilidade Privada da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Privada da Banca não informada

O valor de venda de um ativo menos o custo para a sua alienação (preço líquido de venda), ou o valor que a entidade do setor público espera reaver pelo uso futuro desse ativo nas suas operações, estimado com base nos fluxos de caixa ou potencial de serviços futuros trazidos a valor presente por meio de taxa de desconto, é denominado:

Os institutos da depreciação, amortização e exaustão têm como característica fundamental a redução do valor do bem. A depreciação é o declínio do potencial de geração de serviços por ativos de longa duração. Com relação à depreciação dos ativos no âmbito do setor público, é correto afirmar:

No Setor Público, a Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) identificará as fontes de geração dos fluxos de entrada de caixa, bem como o saldo do caixa na data das demonstrações contábeis. Esta demonstração permite a análise da capacidade de a entidade gerar caixa e equivalentes de caixa e da utilização de recursos próprios e de terceiros em suas atividades. De acordo com o PCASP, o registro da Demonstração dos Fluxos de Caixa denominado “Transferências concedidas” está localizado no seguinte item sintético:

Uma obrigação possível, resultante de eventos passados e cuja existência será confirmada apenas pela ocorrência ou não de um ou mais eventos futuros incertos, que NÃO estão totalmente sob o controle da entidade, está associada à ideia de:

Um Ativo Intangível é um ativo não monetário, sem substância física, identificável, controlado pela entidade e gerador de benefícios econômicos futuros ou serviços potenciais. Se um ativo contiver elementos intangíveis e tangíveis, existe um critério a ser adotado pela contabilidade para tratá-lo. Este critério é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis