Questões sobre Operações com Mercadorias

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Operações com Mercadorias

Considerando as informações acima e as despesas financeiras como operacionais, julgue os itens a seguir.

O custo da mercadoria vendida é igual a R$ 34.750,00.

Considerando as informações acima e as despesas financeiras como operacionais, julgue os itens a seguir.

A margem líquida calculada não é maior que 20%.

Com fundamento no que dispõem as legislações societária e fiscal e a doutrina contábil acerca dos métodos de avaliação de estoques e de demais componentes patrimoniais, julgue os itens que se seguem.

No Brasil, admite-se a utilização dos critérios PEPS (primeiro que entra primeiro que sai) e preço médio (ou média ponderada móvel) para avaliação de estoques, ficando a opção por um outro método a critério da empresa.

Com base nas disposições doutrinárias e legais sobre inventário e escrituração, julgue os itens que se seguem.

No sistema de inventário periódico, existem três critérios para mensuração do valor dos itens em estoque: o primeiro que entra primeiro que sai (PEPS), o último que entra primeiro que sai (UEPS) e a média ponderada móvel (MPM).

A Cia das Antilhas é uma empresa de revenda de mercadorias. No mês de janeiro de 2004, ela apurou as seguintes informações:

Assinale a opção que possui o valor do ICMS a recolher em fevereiro.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis