Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Tendo como referência inicial o texto apresentado, julgue os seguintes itens, relativos a indicadores econômicos.

A partir da previsão do Boletim Focus para o valor do dólar ao final de 2016, é possível estimar que, ao final deste ano, será de R$ 3,60 o valor da PTAX, que é medida pela média das taxas das operações de câmbio praticadas no mercado primário.

Tendo como referência inicial o texto apresentado, julgue os seguintes itens, relativos a indicadores econômicos.

A estimativa de mercado para o PIB mencionada no texto indica que o estoque de riquezas do país, ao final de 2016, será inferior àquele verificado em igual período de 2015.

A tabela a seguir mostra o relatório de compras de mercadorias para revenda e de vendas de mercadorias de determinada entidade no mês de fevereiro de 20X6.

Com referência ao relatório apresentado, julgue os itens a seguir.

Caso a entidade mantenha os registros por meio do método PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair) e resolva alterar a forma de mensuração para a média ponderada móvel (MPM), será necessário ajustar o resultado, de modo a constar um débito na conta de custo da mercadoria vendida e um crédito em estoques de mercadorias.

No que se refere aos princípios e às convenções da teoria contábil, julgue os itens seguintes. O princípio da competência pressupõe a simultaneidade da confrontação entre receitas e despesas correlatas e determina que os efeitos das transações sejam reconhecidos nos períodos a que se referem.

No que se refere aos princípios e às convenções da teoria contábil, julgue os itens seguintes. O princípio da prudência pressupõe proteção do patrimônio da entidade, de maneira que os valores para ativos e despesas sejam menores e os relativos a receitas e passivos, maiores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis