Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2015

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Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2015

Acerca da edição não linear e da edição linear, julgue os itens subsecutivos. A base para a edição não linear é a linha do tempo, na qual são visualizados e montados, em camadas, o áudio, o vídeo e as transições.

Acerca da edição não linear e da edição linear, julgue os itens subsecutivos. A edição feita em assemble e corte seco não permite fusões, o áudio e o vídeo são copiados juntos.

Os diversos formatos de arquivos de áudio e música utilizados para edição no computador, tais como WAVE, AIFF, OGG, MIDI e MP3, diferenciam-se em função dos métodos de registro, compactação e codificação digital. Com relação aos formatos de arquivos citados e suas características, julgue os itens que se seguem. O formato MP3 (.mp3) é significativamente menor do que os formatos WAVE (.way) ou AIFF porque utiliza codificação em sub-bandas (sub-band coding), responsável pela eliminação de frequências auditivas mascaradas (auditory masking).

A qualidade do som registrado, seja em mídia digital seja em analógica, depende de diversas variáveis, tais como a escolha do microfone e o posicionamento deste em relação à fonte sonora. A respeito dessas informações, julgue os itens a seguir. A localização ideal na região corporal para a captação da voz com um microfone é abaixo do rosto, na altura do peito.

Acerca dessa articulação entre o visual e o verbal, julgue os próximos itens.

O uso do som ambiente de uma filmagem como fundo (background) de uma narrativa verbal em primeiro plano em uma reportagem televisiva é um recurso denominado ancoragem por Roland Barthes. A articulação do som com a narrativa verbal aumenta o senso de realidade da notícia, enquanto o texto sugere uma determinada forma de interpretação da imagem.

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