Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2007

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Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2007

#Questão 178448 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

Num contato por rádio, uma aeronave interceptada comunica uma mensagem de "Impossibilidade de cumprir uma ordem" com a seguinte PRONÚNCIA:

#Questão 178449 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

Somente o operador de aeronave aprovada RVSM indica seu "status" de aprovação no formulário de Plano de Vôo. Isso é feito através da inserção da letra:

#Questão 178450 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

Deverá ser indicado, no Plano de Vôo, pelo menos um aeródromo alternativo para a decolagem. Para uma aeronave de dois motores, considerando o ar calmo e um motor inoperante, o aeródromo alternativo deve estar a:

#Questão 178451 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

A expressão "informação SIGMET", nos níveis de cruzeiro subsônico, refere-se aos seguintes fenômenos:

I – Áreas de trovoada; ciclone tropical; linha de instabilidade forte;
II – Windshear; ventos cruzados;
III – Granizo forte; turbulência forte; forte formação de gelo;
IV – Ondas orográficas acentuadas; tempestade extensa de poeira ou areia

Estão corretas as afirmações:

#Questão 178452 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

Em condições meteorológicas visuais, o procedimento a ser executado pela aeronave com falha de comunicação, segundo a IMA 100-12, é:

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